João Pessoa, 01 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Hora H – O líder da oposição na Câmara Federal, Alessandro Molon (PSB-RJ), cobrou ao presidente da Casa, deputado Arthur lira (PP-AL), uma posição concreta sobre o superpedido de impeachment apresentado nessa quarta-feira (30) por partidos e entidades de diversas linhas ideológicas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, Molon sugeriu à população pressionar Lira pela abertura do processo de cassação do presidente da República.
“Nós vamos cobrar do presidente da Câmara que, mesmo não concordando conosco, ele ao menos decida. Se ele é contra abertura do processo, que ele escreva para que possamos recorrer da recusa do nosso pedido ao Plenário da Casa. O que acontece é que quando o presidente da Câmara não decide, ele nos impede até de recorrer da sua decisão e superar sua contrariedade. É melhor que decida contra do que não decidir”, defendeu.
O deputado carioca afirmou que foram elencados cerca de 23 supostos crimes de responsabilidades atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro. Ele citou algumas das acusações contra o mandatário como o constrangimento a juízes ao participar de atos públicos pelo fechamento do STF e do Congresso.
“No direito brasileiro, falar ou defender certas coisas por si só é crime”, alegou. Ouça a entrevista completa:
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024