João Pessoa, 21 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, afirmou, na noite desta quarta-feira (21), que a instituição vive o “melhor momento da pandemia” do ponto de vista assistencial.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o médico fez um balanço sobre os atendimentos de pessoas com Covid-19 e os números apontam para uma despressionamento do sistema de saúde.
“Chegamos a ter no pico da variante P1 entre março e abril, 187 paciente internados com Covid-19, sendo 83 entubados simultaneamente pela doença”, afirmou.
O Hospital Alberto Urquiza, que já havia atendido uma média 235 pacientes com suspeita da doença e internado 48 por dia, já registrou zero internação em alguns dos últimos 15 dias.
Mesmo diante desse cenário, Ramalho recomenda a manutenção de cuidados contra o novo coronavírus, principalmente com a chegada da variante Delta.
Gualter Ramalho atribuiu a queda dos casos graves da doença à vacinação da população. Os estudos, na opinião do presidente da Cooperativa, demonstram que todos os imunizantes protegem mais de 90% as pessoas das formas graves da Covid-19.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024