João Pessoa, 22 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A polícia francesa prendeu neste sábado (22), na cidade de Rochelle, um homem que supostamente publicou em um site islâmico um pedido para que decapitassem o diretor da revista satírica "Charlie Hebdo" por causa da publicação de caricaturas do profeta Maomé.
Os agentes acreditam que o indivíduo, de 40 anos, é o autor de um texto em que se dizia que "o essencial é não deixar viver em paz" o diretor da revista, e pedia sua cabeça, embora não citasse diretamente seu nome, informou a emissora local "France Info".
A justiça francesa abriu na sexta-feira uma investigação preliminar por "provocação com o objetivo de cometer um crime contra a vida" e nesta manhã a seção antiterrorista da Brigada de Repressão da Delinquência contra a Pessoa (BRDP) deteve o suspeito.
Na quarta-feira passada, um jovem de 18 anos foi detido em Toulon por "associação de malfeitores em relação a uma empresa terrorista" já que, segundo um membro de sua família, tinha intenção de viajar a Paris para assassinar membros da redação da "Charlie Hebdo", lembrou a "France Info".
G1 com agência EFE
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024