João Pessoa, 06 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Julian Lemos recebeu hoje, sexta-feira, representantes da Polícia Civil para tratar do PCCR da instituição. Estiveram presentes os Presidentes da Associação dos Papiloscopistas, Aspol e da ADEPDEL.
Julian esteve com o governador da Paraíba, João Azevêdo, na última segunda feira e levou o pleito das categorias e ficou otimista no avanço das negociações. O Deputado destacou o compromisso dos policiais civis com o cidadão paraibano e o reconhecimento pelo Fórum Nacional de Segurança Pública como a quinta melhor polícia do país.
Para o delegado Steferson Nogueira, “a boa política é o melhor caminho para se chegar no entendimento. O Deputado Julian é o parlamentar que mais destinou verbas para a Polícia Civil nos 39 anos de instituição. E esse acesso ao Governo do Estado é importante para intermediar esse grande sonho da Polícia Civil, que é ter seu PCCR”.
O presidente da ADEPDEL ainda destacou “o Governador João tem colocado a Paraíba em outro patamar em termos de organização fiscal, bem como atuado com excelência no combate à Covid-19. Nós acreditamos que o governador fará o possível para atender esse pleito da Polícia Civil, mesmo que a médio prazo. Se isso for feito, ele entrará para a história como o melhor Governador da Paraíba para a Polícia Civil. Nós queremos parceria. Continuaremos trabalhando por uma Paraíba cada mais segura”.
Para Beethoven Silva, presidente da Aspol, o PCCR é a única forma de fazer justiça a quem tanto se dedica ao cidadão paraibano e a polícia civil espera por isso há 39 anos.
“Nós acreditamos na força e prestígio do deputado Julian e com isso no convencimento do Governo para que tenhamos esse PCCR. O Governo está muito organizado e equilibrado financeiramente, além de ter uma polícia civil altamente eficiente e que não descansa um minuto. Nós, policiais civis, precisamos desse reconhecimento”.
Já Clébio Gomes, presidente da Associação do Papiloscopistas, se mostrou otimista com a reunião.
“O deputado Julian sempre nos atende prontamente, é um parceiro da polícia civil e da segurança. Nós confiamos no Governador, sabemos que ele irá reconhecer os policiais civis e conceder o tão sonhado PCCR”.
OPINIÃO - 22/11/2024