João Pessoa, 31 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Federal assumiu a investigação do ataque à cidade de Araçatuba, ocorrido na segunda-feira (30) já que dois bancos, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, são instituições ligadas ao governo federal. Pelo menos três pessoas morreram, cinco ficaram feridas e outras duas foram presas na ação.
Segundo as investigações iniciais, pelo menos 20 criminosos renderam moradores nas ruas da cidade e os usaram como ‘escudo humano’ durante a fuga. Veículos também foram queimados em vários pontos da cidade e drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação da Polícia Militar.
Ainda na fuga, a quadrilha espalhou explosivos pelas ruas e um homem chegou a perder os pés após uma dessas explosões. A polícia já identificou 20 locais com os artefatos e policiais do Gate foram acionados para fazer uma varredura dos explosivos espalhados pela cidade. Até esta manhã, 16 artefatos tinham sido desarmados, mas região central segue interditada.
Dois moradores e um dos integrantes da quadrilha morreram baleados. Uma das vítimas é o personal trainer Márcio Victor, que é filho de um investigador da Polícia Civil. A outra é o comerciante Renato Bortolucci, dono de um posto de combustíveis da cidade.
As aulas estão suspensas e ocais foram interditados para evitar a circulação de pessoas.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 21/11/2024