João Pessoa, 01 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário executivo da Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, tranquilizou os paraibanos em relação a chegada da variante Delta do novo coronavírus no território paraibano. O médico garantiu que as vacinas distribuídas garantem proteção contra a mutação que já matou uma pessoa e infectou outras 24 na Paraíba.
+ Pessoense de 42 anos que não tomou vacina morre após contrair variante Delta
“As vacinas desde as primeiras doses já nos ajudam a evitar quadros moderados e graves até mesmo a variante Delta. É importante estar vacinado”, disse Beltrammi em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios.
O secretário também acredita que o combate à pandemia tem preparado a rede de saúde caso haja retrocesso na queda de casos com a chegada de novas variantes do vírus.
“Eu diria que a gente vai aproveitar tudo que aprendeu. A gente não tem que se sentir nem ansioso, nem com medo, nem desestimulado. A Covid-19 é uma maratona mais a gente está muito bem treinado nesse momento”, disse.
Sobre uma terceira dose para proteger contra as variantes, Beltrammi foi enfático ao afirmar que é preciso continuar alcançando primeiro os públicos que ainda não foram vacinados.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024