João Pessoa, 08 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O inglês Lewis Hamilton confirmou as boas atuações durante os treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, com 1min24s010 em sua melhor volta. Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, ficou na segunda posição. A grande surpresa da manhã deste sábado foi o brasileiro Felipe Massa, que conquistou a terceira colocação no grid e superou pela primeira vez no ano seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.
Hamilton, que já havia feito o melhor tempo nos treinos livres de sexta-feira e na manhã deste sábado, confirmou a liderança ao cravar tempo 0s123 á frente de seu companheiro de McLaren, que fechou a primeira fila.
Felipe Massa vinha com pouco destaque no treino, sendo apenas o quinto colocado no Q2, mas surpreendeu na superpole ao fazer 1min24s247, garantindo a terceira posição. Já Alonso decepcionou. Líder tanto no Q1 quanto no Q2, o espanhol teve um desempenho abaixo do esperado no Q3, ficando apenas na décima colocação, com 1min25s678.
É a primeira vez desde outubro de 2011, no Grande Prêmio da Coreia, que Massa se classifica na frente de Alonso. O resultado também marca a melhor posição de largada de Massa em 25 corridas, repetindo a terceira colocação conquistada no Canadá, em junho de 2011.
A segunda fila seria completada por Paul di Resta, da Force India, que fez 1min24s304 durante o treino, mas o britânico perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio do seu carro. Com isso, Michael Schumacher (1min24s540), da Mercedes, largará na quarta posição.
Terra
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024