João Pessoa, 22 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Governo do Estado ainda não definiu se a presença de torcedores nos estádios será liberada para jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. O temor é de que a liberação provoque um aumento de casos da Covid-19, já que apenas 30% da população recebeu as duas doses de vacinas contra a doença.
“Muita gente está comparando com o jogo da seleção (feminina de futebol). Uma torcida na hora de um gol sabemos o que acontece. O futebol é empolgante, faz com que haja abraços e pode provocar questões como tivemos no Rio e Minas Gerais”, pontuou o governador João Azevêdo.
Segundo ele, o público nos estádios ainda é uma questão que precisa ser discutida com calma. “Não vencemos a pandemia. Precisamos é vacinar. Só temos 30% com as duas doses, isso me preocupa. Para ter um repique é a coisa mais fácil”, frisou.
A CBF autorizou a presença do público nas oitavas de final da Série D, no entanto, é preciso liberação das autoridades locais e consenso entre os dois times. O Campinense quer vender ingressos para o jogo contra o Guarany de Sobral, equipe que prefere jogar sem público.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025