João Pessoa, 30 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-governador Ricardo Coutinho oficializou, nesta quinta-feira (30), saída do PSB e filiação ao Partido dos Trabalhadores.
Durante uma cerimônia através da internet, que contou com a presença do ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Coutinho criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. Para Ricardo, o governo federal só semeia “morte”, “desgraça” e “fome”.
O agora petista disse que país hoje é comandado por um “pária internacional” que só afeta o país.
Antes, ele e outros colegas que também se filiaram ao PT foram cumprimentados por lideranças do partido como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Piauí, Wellington Dias.
Lula disse que recebe com alegria a volta de Ricardo e os novos filiados no PT.
“Quando ele [Ricardo] recebeu a primeira acusação, liguei para a minha presidente, Gleisi Hoffmann, dizendo que a gente iria defender o Ricardo Coutinho com unhas e dentes, porque a gente não pode permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. É por isso que o PT foi solidário e vai ser solidário até as últimas consequências. Eu Não deixo um companheiro na beira da estrada”, frisou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024