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Solidariedade

Banco do Brasil, Correios e Telégrafos e Napoleão Laureano selam parceria em prol do tratamento do câncer

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publicado em 28/08/2012 ás 10h35

 Uma importante parceria entre o Hospital Napoleão Laureano, o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi selada em João Pessoa. Durante um café da manhã, que aconteceu na última semana, representantes do Hospital e das duas empresas firmaram um convenio vai permitir que os correntistas do Banco do Brasil possam autorizar o débito mensal de uma determinada quantia em sua conta corrente, destinada às atividades relacionadas ao tratamento do câncer promovidas pelo Hospital.

A parceria vai permitir uma forma de arrecadação de doações nunca antes vista na Paraíba através da qual também será possível fazer antecipadamente uma estimativa do montante de recursos que o Hospital terá todos os meses. De acordo com diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, João Batista Simões, a estimativa é que 10% dos mais de 500 mil clientes que o Banco do Brasil na Paraíba façam sua adesão ao programa de doações.

Independente do valor que cada cliente vai destinar, já vai ser possível fazer muito para assegurar qualidade de vida aqueles que passam pelo tratamento do câncer. Simões explica que o dinheiro das doações dos correntistas serão destinados aos procedimentos de alta tecnologia que não são cobertos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Mas justamente esses procedimentos, são os menos invasivos e mais eficientes no tratamento do câncer. “O Banco do Brasil é uma instituição séria que está ajudando o Laureano a proporcionar aos pacientes pobres os tratamentos mais modernos e mais eficientes”, comemora.

O superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos, destacou que essa parceria vai permitir que as pessoas que queiram ajudar, mas não saibam como, possam fazer parte de uma cadeia de solidariedade. Para ele, o maior retorno desse projeto é sobre o patrimônio humano. “Talvez essa seja a causa mais nobre que a gente já abraçou. Nosso papel é gerar felicidade e assim estamos fazendo com que as pessoas sejam felizes participando de algo tão bonito”, emociona-se, lembrando que ele próprio perdeu sua mãe vítima de um câncer de estomago.

O analista da superintendência do Banco do Brasil, Silvio Feitosa, destacou que essa parceria só foi possível graças à credibilidade e ao trabalho sério que o HNL desenvolve. Por isso, um grande contingente de funcionários e correntistas devem se solidarizar com a causa e se tornar doadores. “Estamos chamando os nossos funcionários e clientes para ajudar o Laureano a garantir tratamento digno às pessoas mais pobres. Sabemos do trabalho sério que é desenvolvido lá”. Segundo Feitosa, a facilidade de adesão, a discrição e a praticidade são outros grandes incentivos aos doadores.

Outro parceiro de fundamental importância são os Correios, que são correspondentes bancários do Banco do Brasil e tem a vantagem de possuir agencias em locais onde muitas vezes não há bancos. O diretor Regional dos Correios, José Antônio Trajano, destacou que a empresa está presente estão em todos os municípios paraibanos. “Graças a essa presença é possível interiorizar as ações e produzir algo melhor. Poder ter esse olhar humano e tentar melhorar alguma coisa é algo extremamente gratificante”, emociona-se.

Quem também marcou presença no evento, foi o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud. Ele lembrou que o fato de receber o apoio de tuas empresas tão importantes e de tanta credibilidade só ratifica o quanto o trabalho desenvolvido pelo Napoleão Laureano essencial para a sociedade, principalmente os mais necessitados.

Campanha

Na ocasião do lançamento também foi apresentado a campanha publicitária da parceria que pretende usar o próprio banco como mídia e investir maçiçamente nas redes sociais. “Quem se tratou no Napoleão Laureano há 10 anos e estiver morando em outros estados ou até fora do país, irão receber o chamado pelo Facebook (http://www.facebook.com/HospitalNapoleaoLaureano) e vão querer participar”, explicou Ruy Dantas, diretor-presidente da Sin Comunicação, agencia responsável pela campanha. Em menos de 24 horas após o lançamento da fanpage do convênio, mais de 200 pessoas já haviam manifestado seu apoio.

Assessoria de Imprensa