João Pessoa, 27 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURIOSO

Ingleses viajam o mundo para se casarem 50 vezes

Comentários: 0
publicado em 27/08/2012 ás 12h35

Desde que saíram de Manchester, na Inglaterra, há 14 meses, Lisa e Alex Pelling já se casaram 23 vezes.

Isso mesmo: os dois reafirmaram seus votos matrimoniais duas dezenas de vezes e esse número vai subir até quase 50.

Lisa, 30, e Alex, 32, estão viajando o mundo a bordo de uma van para se casar o maior número de vezes possível nas mais diferentes culturas.

O plano inicial era só largar tudo fazer uma viagem de um ano. Eles a planejaram por quatro anos, o noivo vendeu seu negócio e eles economizaram. Porém, eles queriam que a empreitada fosse "além de ver praias e museus", contou Alex ao "F5".

Para realizar os casamentos, os noivos viajantes mantêm um blog e contam com a ajuda de estranhos que estejam dispostos a ajudar.

"Normalmente contatamos fotógrafos locais e eles são muito criativos! As pessoas acabam se envolvendo, um florista, mais pessoas. Às vezes, ficamos só nós e o fotógrafo. O que acontecer está ótimo, porque é a experiência que queremos", disse.

"Queríamos ter algo para fazer, como um trabalho. Então decidimos fazer um blog sobre lugares incomuns para se casar. Uma noite, após umas taças de vinho, pensamos que para escrever sobre isso tínhamos que experienciar", disse.

Com um orçamento baixo, os dois não têm como objetivo cerimônias pomposas, e sim algo que mostrasse a tradição em cada país.

Até agora, o casamento favorito foi o que aconteceu em Olabamba, uma cidade perto de Cusco, no Peru.

"Era difícil responder a essa pergunta, mas depois do casamento do Peru, veio a resposta. Foi a mais incrível para gente. A música, o lugar e as pessoas que nos ajudaram foi ótimas. Definitivamente foi mágico", contou Alex.

Com o sucesso do blog também acontece das pessoas entrarem em contato com o casal. Este é o caso da cerimônia que vai acontecer na cidade de Glaura, em Minas Gerais, no dia 7 de setembro.

"Este fotógrafo, Vinícius Matos, entrou em contato com a gente e falou que iria organizar tudo", contou.

Aos interessados na história, mas sem o poder de ajudar a montar a cerimônia, o casal aceita "presentes de casamento" em forma de doações ao site Zankyou, que transfere o dinheiro para a Unicef.

Quem ajuda concorre a uma passagem para acompanhar o último casamento, que os dois noivos ainda não sabem onde será realizado.

COMO TUDO COMEÇOU

Alex e Lisa se conheceram há mais de dez anos, no ano 2000. Eles passaram os primeiros anos como apenas amigos e ficaram juntos por um breve período.

Suas vidas tomaram rumos diferentes e eles passaram cinco anos separados, namoraram e terminaram outros relacionamentos até se reencontrarem e perceberem que "um nunca deveria ter largado o outro".

Foi assim que em alguns meses ele começaram a planejar a viagem, que eles sonhavam desde que se conheceram.

No blog, Alex conta que se apaixonou à primeira vista e sempre teve certeza que Lisa era a mulher de sua vida.

Últimas notíciasMulher de Kaká faz ensaio ousado da revista ‘RG’

Folha.com