João Pessoa, 15 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso público para dobrar o mesmo efetivo da Guarda Civil Municipal desde a criação da corporação. Estão sendo disponibilizadas mais 50 vagas. O salário é a gratificação estabelecidos no edital, a ser publicado no Semanário Oficial, é de R$ 2.200,00 entre salário e gratificação. O anúncio do concurso foi feito na manhã desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em solenidade no Gabinete do Prefeito.
Segundo o prefeito Bruno, com base no edital lançado nesta sexta-feira, as inscrições já começarão na próxima segunda-feira, dia 18. A primeira fase de provas será realizada no dia 19 de dezembro, enquanto a segunda fase será aplicada está marcada para 12 e 13 de fevereiro de 2022. Já a terceira fase vai acontecer no dia 12 de março de 2022. Por fim, a quarta fase acontecerá dia 25 de março. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 20 de abril do próximo ano.
Conforme o prefeito, a expectativa é de que, a partir de abril de 2022, haverá o curso de formação para os novos guardas municipais de Campina Grande. “Estamos, com esta iniciativa, dobrando o tamanho da guarda e dando a efetiva contribuição do governo municipal à segurança pública local”, destacou.
Para o prefeito, a Guarda Municipal de Campina Grande tem tudo para se destacar como modelo para as demais do Nordeste, pois, além da ampliação dos recursos humanos, o órgão contará com investimentos, notadamente quanto à compra de equipamentos, viaturas, instalações, armamentos, atividades de capacitação junto à Polícia Federal para o porte de armas de fogo e muitas outras iniciativas.
O prefeito campinense ainda pontuou o esforço em ampliar consideravelmente o conjunto de câmeras de monitoramento espalhadas por todas as regiões da cidade, sobretudo em áreas comerciais e de grande circulação de pessoas e veículos. Haverá investimento para dotar a cidade de mais 400 câmaras, a serem empregadas pela Guarda Civil, STTP e órgãos ou instituições policiais parceiras do Município.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024