João Pessoa, 24 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANQUILO

Mano Menezes diz que não teme ‘ameaça’ de Felipão

Comentários: 0
publicado em 24/08/2012 ás 12h56

Há dois anos como técnico da seleção brasileira, Mano Menezes já está acostumado à pressão do cargo. Mais uma vez em uma entrevista coletiva, teve de responder se teme ser demitido por conta dos maus resultados. Desta vez, sob a sombra de Felipão.

O técnico do Palmeiras tem seu contrato com o Palmeiras encerrado no fim do ano e não deve renová-lo.

Por conta disso, Mano foi questionado se a sombra do treinador alviverde, campeão da Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, o incomoda.

– Nunca me preocupei com isso. Desde o primeiro dia me perguntaram que tipo de acerto eu havia traçado com o Ricardo Teixeira. Disse que fiz o mesmo que sempre fiz com todos os meus ex-presidentes de clubes: fazer o melhor e continuar vencendo.

A pressão sobre Mano Menezes aumentou após a seleção brasileira não conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Brasil foi derrotado na final para o México, por 2 a 1, e ficou com a prata.

Apesar disso e do fracasso na Copa América de 2011, quando o time foi eliminado nas quartas de final para o Paraguai, o treinador vê a seleção brasileira em evolução.

– A última derrota que tivemos com a seleção completa foi para a Alemanha, por 3 a 2, um ano atrás. Estamos fazendo o que precisa ser feito. Me cobravam para definir uma seleção. As convicções precisam ser mantidas e não tenho nenhum tipo de preocupação.

Os dois próximos compromissos da seleção brasileira serão em setembro. Nos dias 7 e 10, respectivamente, o Brasil enfrentará a África do Sul e a China. Os jogos serão em São Paulo e em Recife.

R7