João Pessoa, 22 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Energisa

Energia elétrica sofrerá reajuste

Comentários: 0
publicado em 22/08/2012 ás 14h56

No último dia 21, o órgão regulador do setor elétrico brasileiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), aprovou o Reajuste Tarifário Anual estabelecendo um aumento médio de 3,78% nas tarifas referentes aos serviços prestados pela Energisa Paraíba.

De acordo com o contrato de concessão, cabe exclusivamente à ANEEL estabelecer o índice de reajuste da tarifa que deve cobrir todos os custos da cadeia da energia elétrica: geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos encargos setoriais e impostos que correspondem a 35,06% do valor da tarifa.

Para calcular o Reajuste Anual das Tarifas, a ANEEL considera, entre outros fatores, a variação no período do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e dos demais custos havidos pela distribuidora no respectivo período. Vale ressaltar que o Reajuste Tarifário 2011-2012 é inferior à variação dos dois principais índices de acompanhamento da inflação no País. No mesmo período, o IGPM registrou 6,67% e o IPCA, 5,20%. E que, também no mesmo período, o preço da energia comprada pelas distribuidoras aumentou 5,25%.

A Energisa Paraíba reafirma o seu compromisso de trabalhar firme na execução do maior programa de investimentos já realizado na Paraíba, no total de R$ 167 milhões, e na redução de custos para se tornar a melhor empresa de energia elétrica da região, oferecendo um serviço de qualidade para garantir o desenvolvimento do Estado da Paraíba e o conforto dos paraibanos.

Assessoria de imprensa