João Pessoa, 01 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
São Vicente FM 104.9, de São Vicente do Seridó, na região do Seridó Oriental, passa a transmitir o Programa Hora H. Essa é a 24ª emissora de rádio paraibana a entrar em conexão na Rede Mais para levar ao ar uma hora de jornalismo (das 18h às 19h), de segunda a sexta.
Agora, todos os dias, cerca de 11 mil moradores do município poderão sintonizar a atração jornalística apresentada pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra para acompanhar análises, bastidores, reportagens, comentários e entrevistas com conteúdo relevante.
Com a nova integrante, a Rede Mais Rádio passa a a alcançar praticamente todas as regiões do estado. As 24 emissoras parceiras alcançam o Litoral, Brejo, Agreste, Cariri, Seridó, Sertão e Alto Sertão.
“É mais uma oportunidade de conhecer e interagir com novos ouvintes. É levar a Paraíba a São Vicente e também poder apresentar São Vicente do Seridó ao estado. Queremos em breve ir até ao município e apresentar o programa direto da região”, enfatizou Heron Cid, apresentador e diretor-geral da Rede Mais.
Responsável pelo conteúdo que vai ao ar no programa, o jornalista Wallison Bezerra também celebrou o crescimento.
“Para nós é sempre uma alegria vermos o projeto que ainda nem completou dois anos se expandindo e alcançando toda Paraíba. Esse é o resultado do esforço por um jornalismo plural, equilibrado verdadeiro, crítico e, acima de tudo, a serviço dos grandes temas da Paraíba”, avaliou o comunicador.
São Vicente FM 104,9: do rural ao urbano
Com mais de dez anos no ar, a São Vicente FM é uma das poucas emissoras de rádio localizadas na zona rural do município.
Ela irradia o seu som para a sede da cidade e chega a municípios vizinhos. Com programação musical diversificada, tem espaço para a cultura popular local e informação a serviço da comunidade.
“Temos muita expectativa em bons resultados dessa parceria de conteúdo. A nossa emissora recebe o programa de braços abertos e sei que a voz de São Vicente do Seridó agora poderá chegar ainda mais longe”, comemorou o diretor da rádio, Sebastião Barbosa.
São Vicente do Seridó
Localizada no Seridó Ocidental da Paraíba, São Vicente do Seridó tem aproximadamente 11 mil habitantes. O município tem duas histórias. Uma ligada à fundação do povoado de São Vicente e a outra ao povoado Santo Antônio.
Teve origem no sítio Santo Antônio de propriedade da senhora Maria Beata, que era uma grande criadora de bodes da região. Por volta de 1870 já existiam algumas casas na referida propriedade, que décadas depois deu origem ao povoado de Santo Antônio.
A instalação no local por iniciativa de seus moradores de uma bolandeira, para beneficiamento de algodão, já que a região era uma grande produtora de algodão, foi o marco decisivo para o desenvolvimento do povoado. Muitos moradores para ali se deslocaram atraídos pela oferta de trabalho, onde construíram casas residenciais e comerciais.
Em 30 de Março de 1938 o povoado de Santo Antônio passa a ser distrito do município de Soledade. No dia 31 de Dezembro de 1943 o distrito de Santo Antônio passa a ser chamado de Seridó e em 22 de Dezembro de 1961, o distrito de Seridó é desmembrado de Soledade, tornando-se Município.
Alguns anos mais tarde, há nove km do Município, crescia e se desenvolvia o povoado com o nome de Chico, ao redor de uma casa de farinha, de propriedade do senhor André Mota, que depois foi vendida ao senhor Santo Vieira, que no local colocou uma mercearia. Anos depois o povoado foi chamada de São Vicente, em homenagem a família de Antônio Vicente, antigo morador que doou o terreno para a construção da Capela São Vicente Férrer, que em 1958 sofreu modificações e se transformou em Matriz local.
No dia 18 de Janeiro 1962, foi criado o distrito de São Vicente pertencente ao município de Seridó e no dia 9 de Janeiro de 1968, o distrito de São Vicente passou a ser a sede do município e o município a se chamar São Vicente do Seridó.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024