João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
"Ganhamos dinheiro suficiente para ir tomar chá no Domino’s Pizza?" Esta foi a primeira pergunta que a filha de 6 anos de Adrian e Gillian Bayford, casal de Haverhill, no Reino Unido, fez após os pais saírem vencedores da loteria europeia Euromillions.
Na última sexta-feira (10), os dois ganharam 148 milhões de libras (R$ 475 milhões) e, de um dia para o outro, apareceram na lista das mil pessoas mais ricas do Reino Unido. É o segundo maior prêmio já pago para britânicos pela loteria.
“Nenhum de nós compreende quanto 148 milhões de libras são. Nós sempre trabalhamos e economizamos para as férias ou para as coisas que precisávamos”, afirmou Adrian, que tem 41 anos e é sócio de uma loja de música há 17 anos.
Ele não pretende fechar a loja, mas sua mulher, de 40 anos, quer parar de trabalhar como enfermeira infantil em um hospital de Cambridge e passar mais tempo com a família. Os dois têm Cameron, 4, e Amy, 6, e querem que as crianças cresçam sem muito luxo.
À imprensa, Gillian disse ter pensado que o marido estava brincando quando lhe disse que haviam ganhado.
Na hora do sorteio, Adrian esqueceu que tivesse feito a aposta e disse isso à esposa. Pouco depois, ele descobriu o bilhete e, verificando os números, "ficou pálido".
"Chequei os números no telefone, na TV, internet… nós apenas nos olhávamos, rindo", conta.
Os dois disseram que não dormiram naquela noite e passaram o tempo todo na internet, pesquisando como gastar o dinheiro. A primeira compra foi um carro, e agora Gillian gostaria de saltar de paraquedas. As crianças, por sua vez, querem ir para a Disney World, na Flórida, nos EUA.
UOL
OPINIÃO - 26/11/2024