João Pessoa, 01 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pelo menos três estudantes foram mortos e oito pessoas, incluindo um professor, ficaram feridas nessa terça-feira (30), durante tiroteio em uma escola secundária na cidade de Oxford, no estado norte-americano de Michigan. Um aluno de 15 anos foi rapidamente detido, segundo as autoridades.
As vítimas são Tate Myre, de 16 anos, estudante e jogador de futebol “destacado” da Oxford High School que morreu a caminho do hospital; Hana St. Juliana, de 14, e Madisyn Baldwin, de 17. Esta última, estava muito feliz por ter entrado em várias universidades, segundo relato de amigos.
O Departamento de Polícia de Oakland disse que uma resposta expressiva foi dada pelos policiais e equipes de emergência ao atentado, ocorrido na Oxford High School, a cerca de 65 quilômetros ao norte de Detroit, pouco antes das 13h (horário local).
“O suspeito fez vários disparos”, disse o sub-xerife Michael McCabe a jornalistas. “Há várias vítimas. Lamento informar que temos três mortos no momento.” Entre os mortos estão um garoto de 16 anos, uma menina de 17 e outra de 14.
O suposto atirador, um aluno de 15 anos da escola, foi rapidamente detido por policiais sem resistir, após disparar de 15 a 20 tiros com uma pistola semiautomática, disse McCabe. “O negócio todo durou cinco minutos”.
Autoridades acreditam que o estudante agiu sozinho.
McCabe elogiou a escola por sua preparação para um tiroteio e uma retirada ordeira.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado do tiroteio pelo conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan, antes de falar em uma faculdade técnica de Minnesota, disse a secretária de imprensa, Jan Psaki.
“Meu coração está com as famílias que carregam a dor inimaginável de perder um ente querido”, disse Biden.
Agência Brasil
OPINIÃO - 22/11/2024