João Pessoa, 07 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, o pastor José Carlos de Lima, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira após sofrer um infarto. Aos 70 anos, o líder religioso é presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB).
De acordo com a nota divulgada pelas redes sociais da Assembleia de Deus da Paraíba, ele deu entrada no setor de emergência de um hospital particular de João Pessoa junto de uma equipe médica que o tem acompanhado desde sua residência. Após exames realizados na unidade hospitalar, verificou-se comprometimento de parte de uma artéria e o pastor passou por um cateterismo. Terminado o procedimento, ele foi transferido para UTI, onde deve permanecer pelas próximas 48 horas.
Confira a nota na íntegra:
O nosso Pastor Presidente José Carlos de Lima deu entrada no setor de emergência do Hospital da Unimed da cidade de João Pessoa acompanhado de componentes da equipe médica da IEAD, Dra. Agna Queiroz e Dr. Tiago Gomes, que o acompanharam inicialmente em sua residência. Devido aos sintomas iniciais, foi aberto Protocolo padrão de Dor Torácica no serviço de Saúde, e encaminhado para a Sala Amarela para monitorização, realização de Eletrocardiograma e exames de sangue para avaliação complementar. Após avaliação foram vistas alterações em exames e equipe da Hemodinâmica do Hospital foi prontamente acionada. Após conversa inicial do Cardiologista do Plantão junto ao Pastor Presidente, em conjunto com equipe médica da Igreja, foi definida realização de Cateterismo em caráter de urgência. Durante Cateterismo verificou-se comprometimento de porção importante de Artéria Coronária Direita e prosseguiu para Angioplastia. Após procedimento nosso pastor seguiu para UTI Cardiológica onde permanecerá pelas próximas 48 horas. A permanência em ambiente de UTI faz parte do protocolo padrão após o procedimento que foi realizado. Importante salientar que, após o procedimento, a equipe médica da Igreja esteve com nosso pastor na UTI Cardiológica e ele encontrava-se bem, consciente, orientado e sem dor. No dia de hoje seguirá realizando outros exames complementares e aos cuidados da equipe médica do Hospital.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024