João Pessoa, 27 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo sancionou, nesta segunda-feira (27), a Lei Complementar 33/2021, que atualiza a lei de regência da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (Lei 104/2012). Em evento que contou com a presença de vários políticos, na sede da Defensoria, em João Pessoa, o chefe do Executivo estadual avaliou que o órgão chega aos quatro cantos do estado com um trabalho que promove o resgate dos direitos.
“É uma questão de resgate de uma legislação que estava desatualizada e que, com essa lei, passa a ser moderna, atendendo e atualizada de acordo com a novas exigência da legislação federal”, explicou o governador.
A atualização da lei estadual que rege administrativamente a DPE-PB foi necessária pois o texto da Lei 104/2012 estava desatualizado, considerando os adventos posteriores a sua promulgação, como emendas constitucionais, legislações federais correlatas e decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), além de conter regras administrativas legalmente superadas à luz do direito administrativo público moderno.
João Azevêdo ainda avaliou a importância do trabalho da Defensoria no estado. “Acho que é importante a gente está aqui num órgão que tem um trabalho extraordinário que vai na direção daquilo que nós entendemos sobre fazer gestão pública, que é chegar perto do cidadão, principalmente, daquele que mais precisa”, ressaltou.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024