João Pessoa, 31 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Há tempo, Ele estava irritado com a humanidade. Isso acontecera logo após o dia em que o Seu hálito quente animou o barro frio na vã tentativa de criar algo grandioso. Se da argila tivessem surgido procotós e cobras cascavéis, teria sido mais futuro.
Mas, não. Além do engano inicial, Ele errou em dobro. Criou um casalzinho desobediente, que povoou o paraíso e o Brasil também. E, nesta Terra de Santa Cruz, a afronta à razoabilidade cresceu e se multiplicou: Uma gente que gosta de fazer o gesto de “arminha” com os olhos espichados para o céu, ou, quando a sandice pira o cabeção, de elucubrar diatribes nos galhos verdes e amarelos dos pés de goiabeira.
Não tinha como ser diferente, afinal, Deus se enganara redondamente. Para Ele, a petulância humana era tamanha, que ousaram se achar à Sua graça e semelhança. Quanta arrogância e insensatez! Logo Ele, o protetor dos inocentes!
Deus até que aguentaria, caso submetessem à consulta pública a redondeza da Terra; que pusessem à prova em votação popular o teorema de Pitágoras; que colocassem, à provação, a lei da ação e da reação, o valor do Pi, o resultado quatro do somatório das parcelas dois mais dois, o princípio da identidade, enfim, que até se consultassem os brasileiros sobre a influência das fake news na última eleição.
Mas, fazer consulta pública sobre a necessidade de vacinação contra a COVID-19 nas crianças foi demais! Deus não aguentou, teve certeza de que aquele tipo de animal era impróprio para a vivência na Terra; que esse tipo de consulta ofenderia o bom senso, a sensatez. E chorou copiosamente pelas criancinhas brasileiras.
O pior é que o pior pode acontecer. O arsenal lógico da governança é muito grande. Já pensaram uma medida provisória revogando a lei da gravidade? Se isso não for suficiente, para matar a estupidez dessa gente, que se baixe um decreto declarando que, na Pátria amada, Brasil, o Sol gira em torno da Terra. Não seria legal, hein? hein?
@professorchicoleite
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
VÍDEO - 14/11/2024