João Pessoa, 02 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAU EXEMPLO

Remador australiano é detido bêbado após vandalismo em Londres

Comentários: 0
publicado em 02/08/2012 ás 12h21

O remador australiano Joshua Booth, 21, foi preso nesta quinta-feira de madrugada por provocar distúrbios em uma loja de conveniência em Londres. Informações do Comitê Olímpico Austrliano são de que ele estava bêbado.

Booth já foi liberado e está com o grupo de remadores onde teve atendimento médico do comitê australiano.

"Às 3h30, na noite de ontem, eu recebi um telefonema. Nós tivemos um incidente infeliz. Josh Booth, do nosso time de oito, se meteu em problemas. Ele foi detido pela polítia ontem à noite por danos a fachada de uma loja. Ele foi levado a delegacia de polícia, desmaiou lá e bateu sua cabeça. Depois, foi levado para o hospital", explicou o chefe de missão do Comitê Olímpico Australiano, Nick Green.

Segundo Green, nenhuma acusação foi feita ao remador que foi liberado do hospital pela manhã. Ele terá de se apresentar à polícia amanhã. "Nós entendemos que houve alcóol envolvido", disse o chefe de missão australiano.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) disse que a questão deve ser resolvida pelo comitê nacional. Seu diretor de comunicação, Mark Adams, apenas recomendou aos atletas olímpicos que bebam "com sabedoria" após as competições.

A equipe australiana de remo (categoria oito com timoneiro) ficou na sexta colocação na final disputada na quarta-feira, antes da confusão envolvendo Booth.

Folha.com