João Pessoa, 02 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Inovação

Eleição 2012 é marcada por campanhas conscientes

Comentários: 0
publicado em 02/08/2012 ás 08h34

Trocar as famosas carreatas por caminhadas ou imprimir material de campanha com papel reciclável são algumas das ações que podem ser observadas nas eleições 2012. São os chamados “candidatos conscientes”, que escolheram dar o exemplo e fazer uma campanha diferenciada. Um exemplo dessa iniciativa é o candidato a vereador da cidade de João Pessoa, Marco Antonio (PPS), que resolveu inovar e, ao invés de apenas tornar público o seu nome e número, aproveitou a ocasião e usou seu material de campanha para transmitir valores fundamentais de cidadania e educação no trânsito.

Marco Antonio expôs nos seus adesivos para carros exemplos de atitudes simples, mas que, quando colocadas em ação, melhoram a qualidade de vida das pessoas. São cinco mensagens diferentes, todas fazendo referências a práticas que demonstram educação no trânsito e respeito às normas: “eu não bebo e dirijo”; “eu não fecho cruzamentos”; “eu respeito os ciclistas” ; “eu respeito a faixa de pedestres” e “eu não estaciono em vaga para deficientes”.

De acordo com o candidato, as frases dizem muito a respeito dos valores e ideias que ele defende. “São atitudes que, em tese, todos deveriam fazer, mas nem sempre fazem. Então por que não aproveitar o momento para realmente falar sobre cidadania de uma forma simples e direta?”, defende Marco Antonio.

Nas redes sociais, muitas mensagens apoiaram a iniciativa de aproveitar o período eleitoral para promover uma ação educativa em relação ao trânsito. "Use o dinheiro da sua propaganda eleitoral para tentar melhorar o mundo em que vivemos, se você faz disso uma filosofia de campanha, o voto acaba sendo uma consequência", acredita o candidato.

No Facebook, por exemplo, pessoas viram os adesivos, gostaram da iniciativa e deixaram mensagens de apoio. “Quem falou que não é possível fazer peças diferenciadas em campanha política? Muito bacana a campanha desse vereador”, apoiou Masao Yogi na rede.

Até internautas com domicilio eleitoral fora de João Pessoa se interessaram e quiseram saber mais sobre o político. Marco Antonio tem uma explicação simples para a repercussão positiva dos adesivos: “o povo quer ouvir quem tem algo importante a dizer, e não quem fala mais alto. O modo de passar a mensagem também é uma ótima ferramenta para expressar o que nós, candidatos, pensamos".

Assessoria de Imprensa