João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECADO

Após furtos, professora parabeniza ladrões com pichação na própria casa

Comentários: 0
publicado em 01/08/2012 ás 21h26

 Após ter a casa furtada duas vezes em sete meses, uma professora aposentada resolveu usar o muro da residência no Alto da Boa Vista, bairro nobre de Ribeirão Preto (SP), para "parabenizar" a eficiência dos ladrões. "Não tem mais nada pra roubar! Já levaram tudo", escreveu.

De acordo com Sônia Sevilha Martins, ao escrever o recado, a vontade foi de desabafar, além de chamar a atenção para a segurança no bairro. “Meu marido foi contra a ideia, mas se eu pudesse teria escrito uma carta falando muitas coisas, mas um muro só não seria suficiente”, disse.

Segundo a professora, que mora no local há menos de um ano, o problema começou em dezembro de 2011, quando ela e a família saíram para ir ao shopping durante uma hora. “Quando voltamos o portão estava arrombado, levaram meu carro, joias, dois notebooks e uma TV”, afirmou.

Sônia disse que, após o primeiro furto, a família começou a comprar novos aparelhos, que foram furtados novamente na madrugada deste sábado (30), enquanto a família viajava. Até as roupas da família foram levadas.

A professora conta que vai se mudar após os crimes. “Gostei do bairro e a casa parecia oferecer segurança, pois além de pagarmos pelo serviço de vigilante, temos cerca elétrica e um muro com seis metros, mas agora estou decidida a me mudar para um apartamento”, afirmou.

Polícia

O capitão da Polícia Militar Marco Aurélio Gritti afirmou que o bairro onde a professora mora é cercado por algumas das principais avenidas da cidade, o que facilitaria a ação dos ladrões por motocicletas. “Eles estão agindo por oportunidade ou servindo para levantar informações sobre a rotina dos moradores, para que outros marginais venham a praticar o furto", explicou.

Gritti afirmou ainda que o bairro Alto da Boa Vista registrou dez roubos este ano, mas o índice pode ser maior porque muitos moradores não registram as ocorrências na polícia. "Mesmo que a pessoa não queria ir ao Distrito Policial, se ela notificar pelo 190 já é suficiente para que esse dado apareça na nossa gestão. Com base nos números, nós concentramos as viaturas em determinados bairros para tentar diminuir a criminalidade.”

G1