João Pessoa, 12 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
João Pessoa deve ter nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas quarta-feira (12), conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu alerta de chuvas intensas, com risco potencial na Capital.
Por conta disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (COMPDEC/JP) mantém suas equipes em total atenção. Há possibilidade de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), com perigo para queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta segue até às 10h desta quarta-feira (12).
“Observa-se um significativo aglomerado gerador de chuvas e, por isso, é necessária atenção por 24h, especialmente na área litorânea, que pode registrar chuvas significativas”, explicou Renato Lins, diretor de operações da Defesa Civil.
Para evitar algum desastre, a exemplo de deslizamento de barreiras, e outros transtornos para a população, a Prefeitura de João Pessoa, através da ação contínua de diversas secretarias, realiza um trabalho preventivo. São limpeza e desassoreamento de rios, limpezas de galerias pluviais, poda de árvores, entre outras ações.
COTT- A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também fica alerta em caso de chuva intensa. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, é só ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (whatsapp).
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024