João Pessoa, 19 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Há um ano, a Paraíba iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a primeira paraibana a receber o imunizante foi a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos. O deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, celebrou os resultados positivos da vacinação neste período e destacou o empenho do Governo da Paraíba que colocou o estado como um dos mais eficientes na imunização, sendo reconhecido nacionalmente.
Na Paraíba, mais de 3 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, que corresponde a 75,8% da população. Wilson Filho destacou que desde a primeira remessa de vacinas recebida pela Paraíba, o Governo tem garantido a distribuição de forma ágil para os 223 municípios, entregando os imunizantes em um prazo máximo de 24 horas.
“Desde o dia 18 de janeiro de 2021, quando chegou a primeira remessa de vacinas, o governador João Azevêdo monitora diariamente a entrega junto com toda a equipe da Secretaria de Estado da Saúde, liderada pelo secretário Geraldo Medeiros. Foi montado um serviço de logística que utiliza 14 veículos refrigerados, três aeronaves e centenas de profissionais envolvidos. A Paraíba é exemplo para todo o Brasil”, afirmou Wilson Filho.
O deputado ainda estacou a importância da vacinação para vencer a pandemia que ainda persiste e tem registrado um aumento no número de casos nos últimos dias. “Nos primeiros 18 dias de 2021, foram registradas 230 mortes por Covid-19 e no mesmo período deste ano, foram notificadas 24 mortes. Esses dados demonstram que a vacina é eficaz e tem reduzido consideravelmente o número de internações e óbitos”, ressaltou Wilson Filho.
A campanha da vacinação na Paraíba já conta com 2,4 milhões de paraibanos com ciclo vacinal completo, que corresponde a 61.03% da população. “Infelizmente, ainda existem pessoas que se negam a tomar a vacina. Fazemos um apelo para que busquem os postos de vacinação, para que juntos, possamos vencer essa pandemia”, concluiu Wilson Filho.
MaisPB
Ciência e Tecnologia - 29/11/2024