João Pessoa, 21 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA PÚBLICA

Comandante trata como fake news ‘greve branca’ da PM: “Tem gente fazendo terror”

Comentários: 0
publicado em 21/01/2022 ás 18h12
atualizado em 21/01/2022 ás 19h30

O comandante geral Euller Chaves descartou nesta sexta-feira (16) uma greve da Polícia Militar da Paraíba. A possibilidade de paralisação de atividades neste fim de semana, que estava sendo ventilada em grupos de redes sociais, não procede, garante Chaves.

“De forma alguma (procede). Somos militares, sabemos das nossas obrigações e confiamos nos nossos companheiros. Essa possibilidade inexiste em razão da proibição da constituição de fazer greve. Algumas pessoas usam de artifício dentro de uma rede social aberta e acabam fazendo terror nas pessoas desavisadas. Estão criando situações inverídicas.”, afirmou Euller, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Ao longo da semana, um grupo de policiais militares divulgou nas redes sociais a possibilidade de uma greve que se iniciaria nesta sexta-feira (21) e que iria até o domingo (23), mas a maior parte dos representantes da categoria descarta o movimento.

De acordo com o comandante geral da PM, o governo tem mantido “um excelente diálogo com a maioria da categoria” e já realizou, este ano, vários encontros para discutir melhorias para a categoria. Nesse mês, o estado anunciou 10% de aumento para os policiais e incorporação de 100% da bolsa de desempenho.

Entre as discussões em andamento entre Estado e PM, o comandante Euller citou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que ainda passará pela formação de uma comissão e discussão com o governo da Paraíba.

“Nós temos notícias favoráveis do governo com avanço de ascensões profissionais futuras em breve, com 10% de reajuste linear para toda categoria, melhoria dos plantões extras em até 140% dentro de um contexto macro. Tudo isso revela uma preocupação do governo em continuar avançando na melhoria e valorização dos profissionais da segurança pública”, destacou.

O comandante reiterou a importância das pessoas ficarem atentas às “fake news” e criticou a politização de grupos da Polícia Militar. “Pregam fake news como verdade e as pessoas precisam se policiar e acordar. Informações que não levam nada a população, a não ser o caos. Será que é isso que eles querem?”

MaisPB