João Pessoa, 26 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

Presidente do CSA procura o MaisPB para esclarecer pacto com o Sousa

Comentários: 0
publicado em 26/07/2012 ás 15h20

O presidente do CSA, o ex-deputado federal alagoano Jorge VI, entrou em contato com o Portal MaisPB, na tarde desta quinta-feira (26), para prestar maiores esclarecimentos sobre o acordo firmado com o Sousa, referente à presença da torcida paraibana no jogo do próximo domingo, onde as duas equipes irão disputar a liderança do Grupo 4, da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Negando categoricamente que o pacto se refira a proibição da presença dos torcedores no estádio Rei Pelé (Alagoas), o dirigente explicou que houve apenas a proposta da redução no número de assentos para o clube paraibano, já que, em contato com a direção do dinossauro, foi confirmado que dificilmente um grande número torcedores irá se deslocar até Alagoas para acompanhar a partida.

“Acontece que no estádio há uma área reservada para visitantes com 3500 lugares. Porém, na competição, o máximo de torcedores adversários que recebemos no Rei Pelé até agora foi 200, no jogo do CRB com o América”, explicou o dirigente.

Apesar da primeira proposta ser a diminuição do espaço na arquibancada, a estrutura do estádio não comportaria com segurança – como exige a polícia militar do Estado – sendo preciso separar com um tapume.

Para evitar problemas, explica Jorge VI, a direção dos dois clubes chegaram a um acordo definitivo: os torcedores do Sousa que se fizerem presentes ao jogo, pagarão pelo ingresso na arquibancada, porém serão acomodados nas ‘cadeiras especiais’, ao lado da tribuna de honra.

A partida entre o CSA e Sousa é importante para os dois clubes, pois pode garantir – com a liderança consolidada do grupo – a vaga para a próxima fase da competição.

O outro lado – Quem também entrou em contato com o MaisPB foi o diretor de futebol do Sousa, Adalberto Figueiredo. O dirigente confirmou a versão do presidente do CSA, garantindo que tudo não passou de um mal-entendido. "Não aceitaremos, em hipótese alguma, que nossa valorosa torcida fosse impedida de torcer pelo nosso querido Sousa", declarou Adalberto.

A direção do CSA também enviou nota oficial

Confira a classificação

A04

Classificação
P
J
V
 E
D
GP
GC
SG
 %


CSA/AL
 

10

 4  

 3

 1  

 0

  7

  2

  5

 83.3


SOUSA/PB
 
 8

 4

 2

 2

 0

  4

  2

  2

 66.7


FEIRENSE/BA
 

 4

 4

 1

 1

 2

  6

  7

  -1

 33.3


ITABAIANA/SE
 

 4

 4

 1

 1

 2

  5

  6

  -1

 33.3


VIT.CONQUISTA/BA
 
 1
 4
 0

 1

 3

  4

  9

  -5

 8.33

P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento

MaisPB