João Pessoa, 03 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) avalia a possibilidade adotar o retorno das aulas na instituição de forma remota ou híbrida, em virtude o aumento de casos de Covid-19 no estado. Conforme a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), as aulas do período 2021.2 terão início no dia 21 deste mês.
“Estamos dialogando com os gestores acerca da conjuntura atual, a exemplo da reunião realizada no dia de hoje com pró-reitores e diretores de Centro para ponderar sobre o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba”, diz a nota da entidade.
O Consepe será convocado a se pronunciar, reunindo todos os seus conselheiros, avaliando a possibilidade de adotar a forma remota ou híbrida no primeiro mês de aulas (21/02 a 20/03/2022), considerando a necessidade de aulas práticas demandadas por alguns cursos, ainda segundo a instituição.
A UFPB informou que os dados epidemiológicos da pandemia serão acompanhados semanalmente, verificando a possibilidade de retorno ao formato presencial a partir do dia 21 de março, respeitando os protocolos de biossegurança. “À medida que outras decisões forem sendo tomadas, a comunidade universitária será devidamente informada pelos canais oficiais da Universidade Federal da Paraíba”, esclarece.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024