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SEGURANÇA

Hotéis procuram diferencial e oferecem assistência médica, odontológica e hospitalar aos hóspedes

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publicado em 26/07/2012 ás 10h34

Aqueles que adoram viajar tem ciência de que imprevistos sempre fazem parte do pacote. Quem já visitou o exterior, por exemplo, sabe que na maioria dos países é exigido que o visitante tenha algum tipo seguro, justamente para contornar os tais imprevistos. Já para viajar dentro país não há essa exigência, por isso não são poucas as pessoas que esquecem esse item na hora de planejar as férias. Uma opção interessante, e não só para essas pessoas, pode ser adquirir um seguro no próprio hotel onde for se hospedar.

Mas não são todos os hotéis que disponibilizam esse tipo de serviço. Em João Pessoa, os quatro hotéis da Rede Nord (Nord Imperial Hotel, Nord Green Sunset, Nord Blue Sunset e Nord Ondas do Atlântico) passaram a oferecer essa garantia aos clientes, a partir do segundo semestre de 2012, através do Programa Nacional Hóspede Protegido que visa garantir assistência médica, hospitalar, odontológica, farmacêutica, além de repatriação e funerária de padrão mundial.

Os hotéis participantes ganham um selo do Hospede Protegido que garante total cobertura aos clientes hospedados em suas dependências. “Oferecer este tipo de comodidade ao hóspede é um diferencial que poucos hotéis oferecem na Capital. O padrão Nord de qualidade ganha mais um certificado que confirma a excelência dos nossos serviços oferecidos, além do respeito ao hóspede”, afirma Daniel Rodrigues, diretor geral da Rede Nord, em João Pessoa.

De acordo com o coordenador do Programa no Nordeste, Alexandre Del Porto. “A cobertura do seguro é válida para atendimento médico enquanto o turista estiver hospedado, independente do local da ocorrência do acidente. Então esse serviço é importante não só para o hotel, mas para todos os envolvidos no Turismo, para o destino como um todo. Além disso, o custo-benefício deste programa é muito bom”, reforça Del Porto.

A assistência é disponibilizada pela empresa Hotel Assist, que conta com a experiência de uma das maiores redes de assistência mundial, a Coris Brasil. A empresa desenvolveu planos e coberturas especiais exclusivos para atender às demandas com padrões e qualificação internacionais de assistência.

A partir do cadastramento do hóspede no momento do check in quando o serviço for necessário é só acionar a Central Operativa da Coris Brasil através de ligação gratuita para 0800 11 0872. Os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia são os primeiros a adotar a iniciativa no Brasil.

O serviço tem ainda o aval da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) que não só aposta nele e o considera muito bem sucedido, como o recomenda aos seus associados. “O programa atende as necessidades dos hospedes que por acaso venham a ter um problema de saúde em sua viagem e assegura os hotéis com sua responsabilidade civil para com os mesmos. É inovador e com certeza um diferencial para os hotéis que o adotarem”, defende Inácio Júnior, presidente da ABIH-PB.

Assessoria de Imprensa