João Pessoa, 24 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um grupo de pessoas encontrou 248 fetos humanos enquanto pescava numa floresta na madrugada desta segunda-feira (23) na Rússia, relata o "RT".
Os quatro russos pescavam durante a madrugada em Nevyansk, na região dos Montes Urais, e encontraram quatro contêineres azuis de 50 litros no meio da floresta. Eles relatam que transportavam os objetos para levar a uma casa próxima, mas que estes caíram e se abriram. Fetos conservados em formalina saíram dos contêneires e se secaram, encolhendo-se em seguida.
Quando a polícia chegou ao local, durante a manhã, contabilizou um total de 248 fetos, com 12 a 16 semanas de desenvolvimento. Eles continham etiquetas com nomes de mulheres e códigos.
As autoridades locais apuraram que o material era "resíduo biológico" de pelo menos três hospitais de Ekaterinbur, maior cidade da região, e que eram armazenados há mais de dez anos.
"Aparentemente, uma empresa de eliminação de resíduos não cumpriu corretamente com suas atividades", relataram as autoridades ao portal. O Ministério da Saúde está colaborando com a investigação, relata o portal, que diz que os responsáveis só devem receber punições administrativas, e não criminais.
De acordo com o "RT", fetos abortados devem ser eliminados rapidamente na Rússia por serem considerados material perigoso, mas normalmente são armazenados em pacotes especiais antes da destruição, não em contêineres. O uso de etiquetas também não seria comum, conforme o portal.
O portal disponibilizou fotos divulgadas pela mídia local. Aviso: são imagens fortes.
G1
OPINIÃO - 26/11/2024