João Pessoa, 23 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRAGÉDIA

‘Todo o país está pensando neles’, diz Obama em discurso no Colorado

Comentários: 0
publicado em 23/07/2012 ás 08h59

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo (22) que "todo o país" está pensando nas vítimas do massacre em Aurora, ao encontrar as famílias dos 12 mortos pelo atirador que abriu fogo num cinema. "Palavras são sempre inadequadas neste tipo de situação", disse Obama. "Mas minha principal tarefa era ser um representante de todo o país", disse. "Estamos pensando neles neste momento, e vamos continuar pensando neles a cada dia", afirmou.

"Estou aqui mais como pai e marido, não somente como presidente’, disse Obama. Visivelmente emocionado, ele abraçou os familiares das vítimas e rezou com eles durante as mais de duas horas que passou com o grupo no hospital universitário de Aurora, subúrbio de Denver.

O avião Air Force One, procedente de Washington, pousou às 15h30, horário local, na base aérea de Buckley, na região de Denver. Obama foi recebido na escada do avião pelo governador do Colorado, John Hickenlooper, e por dois senadores do Estado.

Milhares de pessoas se reuniram em Aurora para homenagear as 12 vítimas em uma emocionante celebração religiosa.

Polícia nega que atirador tenha sido ajudado
 

Nas investigações do caso, a polícia de Aurora descartou que James Holmes tenha recebido ajuda de outra pessoa no planejamento e execução dos crimes.

"Circula muito informação não confirmado sobre um segundo suspeito. Com relação a estas informações, esta noite falamos com um companheiro de Holmes e não há razão para crer que está envolvido", disse em entrevista coletiva a porta-voz da polícia, Cassidee Carson.

A negação da polícia sobre a intervenção de outra pessoa no tiroteio vem depois de relatos da imprensa, segundo os quais um colega de Holmes teria ajudado a cometer os assassinatos.

G1