João Pessoa, 20 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTADOS UNIDOS

Após massacre em cinema, prefeito de NY pede controle de armas

Comentários: 0
publicado em 20/07/2012 ás 11h46

Horas após um atirador abrir fogo dentro de uma sala de cinema na localidade de Aurora, no Colorado, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, fez uma chamada para o controle do comércio de armas de fogo no país e convocou os candidatos à presidência Barack Obama e Mitt Romney a explicar aos eleitores quais são os seus planos específicos para evitar este tipo de tragédia, informa o site Politico.

"Há muitos assassinatos com armas de fogo todos os dias", disse Bloomberg. "Isso simplesmente tem de parar. Mas, em vez disso, essas duas pessoas, o presidente Obama e o governador Romney falam genericamente sobre como querem transformar o mundo em um local melhor. Ok, nos digam como", questionou Bloomberg em entrevista a uma rádio de Nova York.

"É a hora dessas duas pessoas que querem ser presidentes dos Estados Unidos levantarem e dizerem o que vão fazer sobre as armas, porque obviamente é um problema em todo o país. E todo mundo sempre diz, ‘isso não e trágico?’", acrescentou Bloomberg. "Há algo mais importante que ser eleito", concluiu o prefeito de Nova York.

Na madrugada desta sexta-feira, um jovem identificado como James Holmes, 24 anos, abriu fogo durante uma sessão de estreia do filme Batmam – O Cavaleiro das Trevas Ressurge dentro de um shopping center. Segundo a polícia, o suspeito vestia um colete à prova de balas e carregava um rifle e duas pistolas ao disparar contra as pessoas reunidas para ver o filme.

Também na manhã desta sexta-feira, o comissário de polícia de Nova York, Raymond W. Kelly, determinou o aumento da segurança nos cinemas da cidade em resposta ao massacre do Colorado. "Como precaução contra imitadores e para aumentar o nível de segurança dos espectadores após o horrível tiroteio no Colorado, o Departamento de Polícia Nova York está provendo cobertura para o O Cavaleiro das Trevas Ressurge", disse Kelly.

Terra