João Pessoa, 25 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
As tropas russas estão cada vez mais perto da cidade de Kiev, capital da Ucrânia, onde fica a sede do governo. O presidente do país, Volodymyr Zelensky, convocou os civis a lutarem em defesa do país.
Militares estão posicionadas no distrito de Obolon, a cerca de 9 km ao norte do Parlamento da capital, no centro da cidade.
As forças russas aproximaram-se de Kiev após avançar rapidamente de três eixos, no Norte, Sul e e Leste da Ucrânia. As duas primeiras frentes dirigiam-se à capital no início da ofensiva, segundo autoridades de inteligência ucranianas.
Segundo A AFP, o ataque a Kiev começou com helicópteros, pouco antes das 4h locais (23h de Brasília. Sirenes de ataque aéreo soaram sobre a cidade de 3 milhões de pessoas, onde algumas estavam abrigadas em estações de metrô subterrâneas.
A população ucraniana está refugiada em porões e abrigos na cidade. Muitas estão deixando parentes para trás. Famílias temem que alguns sejam obrigados a lutar no conflito. Países do leste europeu estão recebendo os refugiados.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024