João Pessoa, 03 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um incêndio atingiu a usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, a maior da Europa. O fogo tomou conta do local logo após um ataque de tropas russas. A informação repassada pelo prefeito da cidade vizinha de Energodar em uma rede social.
“Como resultado do contínuo bombardeio inimigo de prédios e unidades da maior usina nuclear da Europa, a usina nuclear de Zaporizhzhia está pegando fogo”, disse Orlov em seu canal Telegram, citando o que chamou de ameaça à segurança mundial. Ele não deu detalhes.
Um funcionário do governo ucraniano disse à agência AP que os níveis de radiação no local e nas redondezas estão aumentando em torno de 25% em relação aos níveis comuns.
A imprensa ucraniana afirmou que bombeiros foram autorizados a entrar na Usina nuclear de Zaporizhzhia para conter as chamadas.
A Agência Internacional de Energia Atômica informou que não houve aumento de radiação na área da Usina Nuclear após ataque russo. O incêndio atingiu prédios administrativos e a princípio os reatores estão preservados.
Veja o vídeo:
OPINIÃO - 22/11/2024