João Pessoa, 04 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
registro de ocorrência

Polícia rebate PMCG e nega fechamento de delegacia

Comentários: 0
publicado em 04/03/2022 ás 08h49
atualizado em 04/03/2022 ás 10h15
Foto: PMCG

A Polícia Civil da Paraíba negou que a 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, sediada no distrito de São José da Mata, estivesse fechada quando foi procurada, na quarta-feira (2 ), pela gestora do Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral, naquele distrito. A informação, publicada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

A gestora do posto de saúde foi até a 5ª Delegacia Distrital registrar um disparo de arma de fogo que teria atingido uma parede da unidade. Como os policiais estavam fazendo a manutenção da impressora da delegacia, um deles se propôs a levar a gestora do posto de saúde até a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, para que a mencionada ocorrência fosse registrada.

“O policial e a gestora do posto seguiram para a Central de Polícia, na viatura da própria 5ª Delegacia Distrital, e registraram o fato em Boletim de Ocorrência sob número 00417.01.2022.2.00.402”, informou, em nota, a Polícia Civil.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande publicou nota dizendo que “a diretora se deslocou até a Central de Polícia, no bairro do Catolé, para prestar um boletim de ocorrência, já que a delegacia do distrito estava fechada”.

“A Polícia Civil lembra que, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – uma das mais renomadas entidades de pesquisa do Brasil –, a cidade de Campina Grande é destaque nacional pelos elevados índices de elucidação de homicídios, o crime mais grave de que uma pessoa pode ser vítima. Na própria região de São José da Mata, a Polícia Civil já desarticulou organizações criminosas perigosas, levando para a prisão grupos que agiam de forma muito violenta com as vítimas”, continua a nota.

A Polícia Civil diz ainda que todas as ocorrências policiais registradas nas delegacias são devidamente apuradas.

Sigilo total

Sobre o caso em tela, qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada pelo Disque-Denúncia 197. É a forma mais segura que a sociedade tem de combater o crime.

MaisPB

MaisTV

Entrevista: Sérgio Queiroz critica indecisão de Romero: “Isso já deu”

ENTREVISTA NA HORA H - 16/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas