João Pessoa, 18 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Turismo

Mais Brasil Receptivo treina agentes da TAM viagens para vender destino Paraíba em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 18/07/2012 ás 12h10

Nos últimos anos, o turismo paraibano tem registrado um aumento significativo do fluxo de visitantes. Apesar deste panorama positivo, a Paraíba ainda precisa de incentivos, principalmente quando comparado a estados como Bahia, Ceará e Pernambuco. Esse bom desempenho ainda pode aumentar graças às ações de divulgação e profissionalização daqueles que trabalham na área feita por entidades ligadas ao turismo ou mesmo por iniciativa de empresas privadas do ramo.

Com base nessa constatação a Mais Brasil Receptivo, em uma ação conjunta com a empresa TAM Viagens, fará um treinamento com agentes da TAM Viagens, em São Paulo. O evento se estenderá pelos dias 18 e 19 de julho. De acordo com os diretores da empresa, Isaac Batista e Fernanda Schwermann, o objetivo é treinar os agentes em como vender melhor o Estado mostrando a gama de novidades e serviços oferecidos por aqui. “A intenção é mostrar a força do nosso Estado em conjunto. Mostrar que a Paraíba está pronta para receber turistas e uma demanda maior de visitantes”, defende Isaac, que gerencia a empresa que é o receptivo oficial da TAM Viagens na Paraíba.

Além dessa atividade, no dia 18 será realizado um treinamento na base da TAM, em São Paulo, com 120 operadores de turismo. No dia 19, cerca de 350 agentes estarão reunidos em um evento que vai marcar o lançamento de um programa de incentivo. O objetivo é prestigiar os agentes de viagem ligados a TAM, a nível nacional, que mais se destacam, com prêmio de uma motocicleta para aquele que alcançar o maior número de vendas no segundo semestre deste ano. O evento será na Churrascaria Bovinu’s e contará com a presença do Cumpade, anfitrião do Arraiá do Cumpade, em Galante (distrito de Campina Grande), espaço destinado a promoção da cultura regional e mais novo produto da Mais Brasil Receptivo.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, este modelo de eventos com a finalidade de divulgar o destino Paraíba em outros Estados é fundamental para a profissionalização dos agentes. “Temos investido nesta capacitação, buscando o profissionalismo ao vender o destino. Em 2012 estamos intensificando essas ações. A iniciativa do evento em São Paulo é fundamental, pois irá fortalecer a imagem da Paraíba juntos aos agentes”.

O evento, que também representa a união do trade turístico da Paraíba, foi uma iniciativa da Mais Brasil Receptivo e PBTur, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o João Pessoa Convencion e Visitors Bureau (JPAVB).

Assessoria de Imprensa