João Pessoa, 13 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Sete pecados do consumo

Comentários: 0
publicado em 13/03/2022 ás 08h11
atualizado em 13/03/2022 ás 08h12

Muitas saudades do plano que enfrentou o ceticismo do brasileiro.

O plano Real veio enxugar as lágrimas dos patriotas em relação a planos de estabilização. Nesse contentamento, trouxe planejamento e inovação e um mar de produtos a 1 real.

Artigos de maquiagem, produtos para casa, mesa, banho, tudo valia um real, lembro que um frango inteiro era esse preço e até um dólar valia um real.

Hoje permanecemos no grau 7 da escala Richter, isto é, não estamos às sete maravilhas, não. As 7 cores do arco-íris se apagaram diante da carestia momentânea.

Cenoura, o quilo está a sete reais, tomate idem, feijão também, vixe, parece que todo quilo de produto, antes banal, está a temíveis sete reais.

Tomei um susto quando o café de 250g foi a sete contos, fiquei mudo por sete minutos. Ei, e a gasolina? O produto mais amado dos brasileiros está a sete reais o litro.

Contrataram o agente 007 para saber o que estava acontecendo por aqui, ele soube por uma fofoca dos sete anões que poderia ser o fim dos tempos, pois lembraram da passagem do Apocalipse (João): “Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com 7 selos. Quando o último selo for quebrado a história terá chegado ao fim e o Grande Julgamento terá início.”

Sim, eu mesmo acendi uma vela de sete dias para o mundo não acabar e abaixar o preço de 7 reais do quilo da pinha, do feijão, do melão e do potinho mais barato de manteiga.

Por aqui, o número 7 não está sendo sinal de sorte não; pela última visita ao supermercado, reparei que até a Coca-cola company entrou na onda e tabelou sua pet 2 litros em 7 reais.

Comecei uma limpeza dos sete chacras para aguentar tudo isso, apelei aos 7 anjos diante do trono de Deus, Gabriel, Miguel, Haniel, Rafael, Camael, Zadquiel, Zafiel, para não sofrer os sete dias da semana no mercado com a praga do número 7 nas prateleiras.

O que será que a Dona Sete pensa disso?

Parece que os sete ventos estão atormentando os sete mares a sete meses da eleição, bora pensar melhor no nosso voto, hein, minha gente, porque quem tem sete vidas é o gato!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB