João Pessoa, 23 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
aliança pt-psb

Ao lado de João, Alckmin se filia ao PSB e defende eleição de Lula para presidente

Comentários: 0
publicado em 23/03/2022 ás 15h33
atualizado em 23/03/2022 ás 18h27
Governador João Azevêdo durante ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB

O governador João Azevêdo (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (23) da solenidade de filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao PSB. O ato, que reuniu outras lideranças do partido, aconteceu em Brasília.

“É uma alegria extraordinária, um momento importante para a política brasileira. A chegada de Alckmin faz com que a gente renove as esperanças, porque podemos sim reconstruir o país, fazer com que o país volte a sonhar com novos dias. Para mim, é uma alegria participar. É um momento nacional”, disse Azevêdo.

Ex-adversário de Lula em disputas anteriores, Alckmin defendeu a eleição do ex-presidente petista.

“É ele. Nós temos que ter os olhos abertos, ter os olhos abertos para enxergar a humildade para entender que ele é hoje quem melhor reflete o sentimento de esperança do povo  brasileiro, ele representa a própria democracia”, afirmou.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, representou a legenda no ato. A parlamentar disse que “nunca foi necessário somar forças”, ao se referir à união com o PSB.

“PT e PSB têm uma trajetória comum na luta pela democracia, na construção de um país melhor. Estivemos juntos em vários momentos, seja no governo ou na oposição. Juntos fizemos história nesse país e juntos vamos fazer história novamente”, destacou a deputada.

Wallison Bezerra – MaisPB, com Fernanda Martinelli