João Pessoa, 27 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ano passado falei muito da gourmetização dos panetone.
Nada demais, pois tudo vem mudando e muito rápido, né? Devemos aceitar a evolução das receitas, até por que tinha ovos de chocolate que lotavam o recheio dos piores bombons, aqueles de passas, ameixa, banana e esquisitices que só criança estranha como eu, gostava! Hoje em dia, os ovos tem outtos recheios, novas coberturas e muitas combinações originais nunca dantes sonhadas, são os famosos ovo de páscoa gourmet: uma iguaria bem doce de preço bastante salgado! Ao longo dos anos, esse ovos foram se reinventando e nada mais criativo que o brasileiro, concordam?
A versão gourmet bomba e entrega o melhor do momento: ovos de colher deliciosos. Há ovos de sabores inigualáveis, se o próprio ovo já é gourmet, imagine os ovos de brigadeiros gourmetizados, sabor chocolate, salivou? Eu não, porque meu paladar pra chocolate é reduzido, mas nutela, leite ninho, siciliano, eita, esse é o preferido das blogueiras, falou em limão siciliano, elas enlouquecem, postam até de graça! Tem ainda, churros, baylers, red velvet, morangos silvestres, doce de leite, romeu e julieta, capuccinos, oreo, pistache, hummmm, macarons, macaxeira, macarronada, maca peruana, maca reciclada de hospital, brincadeira, gente.
Os cursos que ensinam as iguarias estão em polvorosa nas telinhas portáteis, ensinam de tudo, do beabá até vendas e como fixar valores e preços; os mais caros no “ranking” são ainda os de pó de ouro que vendem naquelas grifes de nomes franceses, suíços ou italianos, concorrendo com os criativos e caríssimos novos sabores bolo de cenoura e gasolina!
FELIZ PÁSCOA!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024