João Pessoa, 13 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, garantiu que o efetivo das forças policiais do estado estarão integrados para executar o trabalho de prevenção e repressão da violência durante o feriadão da Semana Santa. Durante lançamento da operação, na manhã desta quarta-feira (13), o secretário destacou o reforço de abordagens, blitz e saturação de pontos estratégicos.
“Teremos bloqueios policiais, com abordagens com objetivo de apreender armas, drogas cumprir mandados de prisão e tirar de circulação veículos roubados”, afirmou Jean Nunes, acrescentando que cada ator será “suas missões específicas”.
O planejamento inclui a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), com Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, e ainda Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Detran.
Forças de segurança da Paraíba lançam operação Semana Santa
No caso dos bombeiros militares, a atenção estará voltada para a orla paraibana tendo em vista a quantidade de turistas aguardados do interior e de outros estados.
“A Polícia Civil estará recepcionando as ocorrências que chegarem nas delegacias. Cada ator com suas missões, mas todos integrados”, ressaltou o secretário.
Ao todo, 7,2 mil policiais e bombeiros e 625 viaturas serão empregados diretamente na “Operação Semana Santa 2022”, além do serviço normal, atuando de forma integrada em todo o território paraibano. O trabalho também conta com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds, com as aeronaves Acauã 1 e 2 em apoio às operações policiais e ainda a resgates, do litoral ao sertão.
Assista
MaisPB
NA CÂMARA FEDERAL - 04/04/2025