João Pessoa, 04 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Obras destacam o colorido das flores e ambientes

Comentários: 0
publicado em 04/07/2012 ás 15h12

Diene Bernardo, Renata Cabral e Clemilda Lira são as três artistas convidadas pelo Projeto Arte na Empresa Energisa, do mês de julho. As exposições estão abertas à visitação para público interno e externo, no Hall de Exposições da Energisa, de segunda a sexta, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

Em João Pessoa

Diene Bernardo abre o segundo semestre do Projeto Arte na Empresa, em João Pessoa. Em sua primeira exposição, Diene apresenta o colorido fascinante da natureza que, segundo ela, é a “alma” do seu trabalho. A pintura surgiu na vida da artista em conseqüência de outra grande paixão: a confecção de arranjos florais, caixas e santuários que são vendidos em sua loja, a Arte e Cores.

Apesar dos muitos anos de experiência, Diene ainda se considera uma aprendiz. O início na pintura foi muito incentivado por familiares, amigos e clientes da loja, conhecedores do seu trabalho que viam o esmero e a qualidade com os quais ela montava os produtos.

A artista não considera a idade empecilho para a criatividade e para o desejo de fazer coisas diferentes: “Mesmo na maturidade, a qualquer tempo, é válido se descobrir capaz de inovar e recomeçar”.

Em Campina

A jovem artista Renata Cabral, nesta série de “portraits”, apresenta retratos de pessoas do seu dia a dia, frutos de seu olhar intuitivo e de sua paixão pela arte. Ela quase foi arquiteta, mas voltou-se para a área do direito, o que não diminuiu a sua curiosidade sobre as artes.

As figuras humanas e a harmonia de cores são o destaque em suas telas. Algumas até fazem referências à música da banda paulistana Ira!, como as telas “Um metro e sessenta e cinco de Sol” e “Vejo flores em você”, além do retrato da violinista paraibana Belle Soares.

Recentemente, Renata entrou para a lista de artistas em exposição na Galeria Louro e Canela, um dos espaços mais conceituados da Paraíba. Agora, de forma inédita, você poderá conferir a primeira exposição individual da artista no Hall de Exposições da Energisa.

Em Patos

Clemilda Lira apresenta a leveza e o colorido das flores em suas telas, que estão expostas em Patos, na cidade natal da artista. A série em exposição nas galerias da Energisa, segundo a própria artista, reflete o amor com o qual ela produz as obras. “Cada uma tem um pouco de mim”, destaca a artista.

Tudo começou quando a mãe deu a ela uma caixa de lápis de cor, quando ainda era criança. Aos 13 anos, começou a pintar artesanalmente, com tinta guache e, aos 15, fez sua primeira tela a óleo. Um de seus primos, que também era artista plástico, ensinou algumas técnicas básicas como utilização de sombras, cores primárias e secundárias.

Endereços:

João Pessoa

Local: Sede da Energisa Paraíba – BR 230, Km 25, Cristo, João Pessoa – PB.

Campina

Local: Sede da Energisa Borborema – BR 230, Km 158, Alça Sudoeste, Bairro 3 Irmãs, Campina Grande – PB.

Patos

Local: Núcleo de Patos – BR 230, Km 332, Zona Rural, Patos – PB.