João Pessoa, 30 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VOCÊ CONCORDA?

Presidente da Federação Espanhola compara seleção do país ao Brasil de 70

Comentários: 0
publicado em 30/06/2012 ás 11h31

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel María Villar, afirmou em uma entrevista que "algumas pessoas dizem que nossa seleção é melhor que o Brasil de 70".

A Espanha, campeã europeia em 2008 e mundial em 2010, disputa no domingo em Kiev a final da Eurocopa-2012 contra a Itália.

"Como desportistas que são, podem jogar algumas vezes pior que outras, mas o nível que a seleção espanhola tem demonstrado neste campeonato é altíssimo. Há pessoas que estão no futebol há muitos anos que não apenas a comparam com o Brasil da década de 70, mas que afirmam que é superior", afirmou Villar em uma entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

"Este êxito deve ser concluído com um novo título, mas do outro lado há uma seleção de renome, quatro vezes campeã do mundo e uma da Europa, que está jogando muito bem", completou Villar.

O presidente da RFEF também destacou o trabalho do técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque.

"É um homem que estimula unidade e projeta os valores do futebol à sociedade espanhola e mundial", declarou sobre Del Bosque, que renovou o contrato até a Copa do Mundo de 2014.

Villar defendeu o estilo de jogo da equipe, apesar de algumas críticas que surgiram por não ter o mesmo brilho que na Eurocopa-2008 e na Copa do Mundo-2010.

"As pessoas que estão aqui que representam o futebol europeu, técnicos e imprensa me afirmaram que a seleção joga muito bem e que sabe o que tem que fazer a cada momento, com os acertos ou não acertos em um momento determinado da partida".

Folha