João Pessoa, 27 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Saúde

Resolução da ANS obriga planos de saúde a informar sobre todos os cooperados

Comentários: 0
publicado em 27/06/2012 ás 11h04

Desde o último sábado (23), as operadoras de planos de saúde com número de beneficiários superior a 100 mil começaram a se adequar à Resolução Normativa publicada no final de 2011 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a resolução, as instituições deverão divulgar suas redes assistenciais na internet através de georreferenciamento com mapas e imagens que indiquem a localização espacial geográfica de cada prestador de serviço de saúde. Na Paraíba, a única operadora que já atendia à solicitação da ANS é a Unimed.

De acordo com Isaac Martins, secretário de Comunicação e Desenvolvimento Mercadológico da Unimed JP, a informação aos clientes antes de tudo é uma forma de respeitar o beneficiário. “Antes da resolução da ANS se tornar uma obrigação para as operadoras, a Unimed já divulgava, através do site, toda a carta de cooperados para os clientes escolherem os profissionais abertamente. O direito à informação é inerente às instituições sérias e também é uma questão de respeito ao beneficiário”.

Ainda de acordo com Isaac, a resolução tornará mais clara a qualidade oferecida por cada plano de saúde, já que as informações completas do profissional cooperado assim como da própria instituição estarão disponíveis para todos. “Certos de que oferecemos uma assistência à saúde das mais completas do Nordeste, a Unimed se compromete em manter as informações atualizadas para que o nossos beneficiários tenham a certeza de que são assistidos pelos melhores profissionais da área e que a Unimed tem excelência nos serviços médico hospitalares prestados à sociedade”, termina o gestor.

Atualmente, a Unimed JP disponibiliza cerca de 1,5 mil médicos cooperados, um hospital próprio com mais 36 hospitais credenciados, 150 clínicas, seis prontos-socorros e 47 laboratórios. Em dezembro deste ano, a instituição completa 41 anos e conta com um número superior a 120 mil clientes.

Assessoria de Imprensa