João Pessoa, 22 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CACHÊ

Ex-BBBs pedem até R$ 14 mil por aparições em festas

Comentários: 0
publicado em 22/06/2012 ás 09h26

Muita gente sabe que uma das fontes de renda de ex-participantes do Big Brother Brasil (Globo) é marcar presença VIP em eventos diversos. Com a 13ª edição a caminho, o resultado da conta básica de quantos BBBs andam soltos por aí pode assustar. A concorrência é grande e vale tudo para emplacar uma foto em revistas ou sites.

Se passando por contratantes, a reportagem do R7 orçou quanto vale a presença VIP de vários ex-BBBs, desde a primeira edição até a última, que consagrou Fael como campeão.

Vale lembrar que o cachê de um ex-BBB pode variar de diversas maneiras, inclusive por temporada. Quando o programa está no ar, a presença de um ex-participante pode valer mais do que na “baixa temporada”.

Uma fonte do R7 diretamente ligada ao meio ainda afirmou que a notoriedade do famoso conta bastante, mas não é só isso que vai somar no orçamento final.

— O cachê é formado por vários outros detalhes, como, por exemplo, o que a pessoa vai fazer no evento. Se é só presença VIP, é o básico, para “dar uma pinta”. Mas se ela for desfilar, ler um discurso, apresentar, conduzir o evento… Tudo isso conta.

O que também acontece neste meio são acordos, mais chamados de permutas. Se um ex-BBB é chamado para marcar presença em um desfile de moda, por exemplo, seu cachê pode ser revestido em mercadoria.

— Em época de semanas de moda, o que mais rola é permuta. Uma marca contrata o famoso para ocupar a primeira fila do desfile e seu cachê é pago em mercadoria da loja. Quando o famoso é convidado para desfilar, normalmente o pagamento é pago em dinheiro mesmo, e não em permuta.

Uma segunda fonte do R7 declarou que não é qualquer empresário que gosta de trabalhar com ex-BBBs. Muitos ficam felizes e animados com as diversas oportunidades de trabalho nos primeiros meses de fama. Depois, quando uma nova leva de ex-participantes surge, eles não gostam de perder espaço e diminuir o cachê. Trabalhar com o ego de ex-BBBs é mais difícil nesses casos.

R7