João Pessoa, 01 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atendimento a crianças

Prefeitura de CG informa que queda de energia em hospital não afetou pacientes

Comentários: 0
publicado em 01/07/2022 ás 11h03
atualizado em 01/07/2022 ás 11h10

A Prefeitura de Campina Grande garantiu que a queda de energia elétrica registrada na noite desta quinta-feira (30), no Hospital da Criança e do Adolescente, não prejudicou pacientes internados na unidade. Segundo uma nota divulgada nesta sexta-feira (1º), a Secretaria de Saúde assegurou que o gerador da unidade foi acionado, mantendo normalizados os aparelhos respiradores e monitores ligados a pacientes.

Segundo a PMCG, mesmo com o suporte do gerador, a direção do HCA acionou a concessionária responsável pelo abastecimento da rede elétrica para verificar o problema, que também atingiu vários prédios na região, e o fornecimento público foi prontamente restabelecido.

Confira a nota da instituição

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que na noite desta quinta-feira, 30, houve uma queda de energia na rede elétrica que abastece o quarteirão onde está situado o Hospital da Criança e do Adolescente. Apesar disso, o gerador elétrico da unidade foi acionado e o fornecimento de energia foi retomado em poucos minutos.

Dada a celeridade com que o gerador foi acionado, não houve nenhum prejuízo para os pacientes. Todos os respiradores e monitores também dispõem de baterias internas para casos como estes. As equipes médicas seguiram dando assistência aos pacientes de UTI e enfermaria durante os rápidos minutos em que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

Mesmo com o suporte do gerador, a direção do HCA acionou a concessionária responsável pelo abastecimento da rede elétrica para verificar o problema, que também atingiu vários prédios na região, e o fornecimento público foi prontamente restabelecido.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera seu compromisso com a oferta de serviço público de saúde com qualidade e, de forma preventiva, também vai instalar um novo gerador na unidade hospitalar.

MaisPB