João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ato público em prol da reestruturação salarial realizado pelo SindiReceita na capital paraibana

Comentários: 0
publicado em 15/06/2012 ás 12h15

Os analistas tributários da Receita Federal na Paraíba participaram de uma mobilização em prol do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, que ocorreu nesta quinta-feira (14), em João Pessoa e Em Campina Grande, simultaneamente. Na capital paraibana, o ato aconteceu em frente à sede do Ministério da Fazenda, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados. O movimento teve o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria com relação aos rumos da negociação salarial.
“Não foi uma paralisação e nem indicativo de greve, foi apenas uma mobilização pacífica para demonstrar que estamos mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial, que hoje é uma luta de toda a categoria em nível nacional. O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 já está se esgotando”, explicou Geraldo Seixas, delegado local e membro da Executiva Nacional do Sindicato.
Ainda segundo ele, o MPOG tem repetido o discurso de austeridade, e diz ainda que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores de política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios. Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação. Nas últimas reuniões, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso de austeridade, diz que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores.
“Não dá mais para esperar. Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do país. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca o Delegado Sindical na Paraíba e Diretor da Executiva Nacional do Sindireceita, Geraldo Seixas.