João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Grécia formou nesta quarta-feira um governo de coalização, anunciou o líder socialista Evangelos Venizelos, segundo a agência de notícias Associated Press. Ele informou que os detalhes ainda estão arranjados e serão finalizados à noite. O governo será liderado pelos conservadores, que venceram as eleições de domingo e criará uma equipe encarregada de “renegociar” os termos de resgate ao país dado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pela União Europeia (UE).
— A Grécia tem um governo e esta é a mensagem que o ministro das Finanças, (George) Zanias, levará ao Eurogrupo — disse Venizelos a jornalistas.
Os principais partidos políticos gregos também decidiram nomear o presidente do Banco Nacional, Vassilis Rapanos, como ministro das Finanças, disse uma autoridade.
Venizelos afirmou ainda que seu partido, o Pasok (que ficou em terceiro lugar nas eleições), apoiará o governo, mas observou que a sigla não havia decidido qual papel poderia desempenhar nele. Espera-se que o Pasok e o menor Esquerda Democrática apoiem uma coalizão liderada pelo partido conservador Nova Democracia, que venceu as eleições de domingo.
G1
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024