João Pessoa, 20 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Só pode ter muito sentido, o amor. O bem que une as pessoas.
Duas postagens nas redes socais dos filhos Rodrigo e Germana, chamaram minha atenção. O terceiro filho, Vinícius, também falou do amor dos pais, Tereza e Germano Toscano, que hoje (20 de julho) completam 50 anos de casados.
As bodas são de ouro, assim como sol, de ouro.
Germana escreveu sobre o tempo em que eram pequenos, os almoços aos domingos, em casa ou no Bardonaldo, na praia do Poço. Das idas ao Shopping Center Recife, na companhia dos pais.
“Não tem como não lembrar quando éramos crianças, um balanço, um escorrego, a piscina, um carrossel. Eles merecem todo amor do mundo”, lembra ela, que já deu três netos aos pais.
Isso dela dizer não tem como não lembrar, vem da pureza das crianças e atravessa rios de lembranças. O tempo do amor não se conta, soma-se às vidas de outras vidas, de Germano e Tereza.
Rodrigo postou a foto que ilustramos a coluna de hoje e escreveu: “Tão jovens e já com 50 anos de casados! Obrigado por tudo papai e mamãe”. Quando um filho chama os pais de jovens, para que todos ouçam e leiam, lembra o balançar da rede, de quem os acalentou. O amor não tem idade.
Vinicius, traz a luz do Rei Salomão: “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” (Pv 24.3).
“Essa frase exprime exatamente a vida de meu pai e minha mãe. São 50 anos de casados construindo uma família e a consolidando em princípios sólidos de amor, dedicação e ética. Tenho certeza que muitos anos ainda virão, deixando uma marca indelével na vida de cada um que os conhece e os ama”
Não é fácil escrever sobre a felicidade dos outros, ainda bem que conheço essa história de amor, que chega aos 50 anos. Muito mais.
A crónica soaria falsa, se eu não os conhecesse e presenciasse a intensidade do amor de Germano Toscano e Tereza. Já estive com eles em vitórias e nas dores.
Vale ouro das bodas, o tempo compartilhado, os filhos criados e os netos assistindo a transformação.
As manhãs nascidas na casa de Tambaú, a casa da mãe Maria Carvalho, ali pertinho, na mesma rua. Tudo é motivo para amar.
A luz desse tempo, o tempo de hoje e o tempo que virá., para festejarmos as bodas de brilhante, diamantes…
Parabéns, Germano e Tereza, 50 anos de casados, bem-casados, não é pra qualquer um.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024