João Pessoa, 21 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Federação PT, PV, e PCdoB, adiou para a próxima semana a definição sobre o impasse das legendas na Paraíba para as eleições deste ano. A afirmação é do presidente estadual do PV, Sargento Denis, que está em Brasília participando de reuniões das legendas para se buscar um consenso.
“Ainda não chegou ao consenso e nós vamos conduzir exaustivamente essa reunião até a próxima quarta-feira onde, provavelmente, será o limite para uma decisão da executiva da federação”, destacou em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Na Paraíba, a federação está divida. Enquanto o PV e PCdoB defendem a pré-candidatura de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), o PT apoia a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Para Sargento Denis, a Federação tem como base a eleição de Lula e depois observar composição para o bom desempenho dos partidos em relação as chapas para deputado federal e estadual. Ele aponta que nesse sentido, as configurações apontam para apoio a João Azevêdo.
“Então, muita coisa pode acontecer. Estamos defendendo até o fim a candidatura de João Azevêdo, o PCdoB também faz parte do governo uma parte do PT está conosco”, defendeu.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024