João Pessoa, 22 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2022

Gilberto: “Depois de Dom Pedro II, não teve presidente melhor que Bolsonaro”

Comentários: 0
publicado em 22/07/2022 às 18h48
atualizado em 22/07/2022 às 16h02

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal em 2022, Cabo Gilberto Silva (PL), reforçou as criticas recentes que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, reforçou a candidatura à reeleição ao atual Chefe do Executivo Federal, defendo o mandato desde 2018.

“Depois de Dom Pedro II, não teve presidente melhor que Bolsonaro. Olhando pelo social, pela economia, pelas empresas, pela população brasileira como um todo, inclusive dando gesto à população sempre, sempre e sempre. Infelizmente, ele tem uma oposição feroz no STF, que faz ativismo judicial como nunca”, disse em entrevista para o Programa Hora H, na Rede Mais Rádios.

Os ministros do STF foram alvos de duras críticas por parte do presidente nos últimos dias, uma delas no dia de hoje (22). Bolsonaro afirma que o Judiciário brasileiro atrapalha a ação da Polícia Militar no Rio de Janeiro, em especial com a operação recente no Complexo do Alemão, a qual resultou em várias mortes.

“O presidente é atacado todos os dias por esses ministros, que já escolheram seu candidato, que é o ex-presidiário Lula. E o presidente não pode abrir nem a boca para falar! […] Estamos vivenciando uma ditadura do Judiciário, comandada por alguns ministros do STF que rasgam a constituição constantemente”, enfatizou.

“Inclusive, prendendo jornalistas e asilados políticos, com partidos sendo censurados, revista sendo censuradas, pessoas de boa índole sendo incomodadas pelos ministros, à exemplo do cantor Sérgio Reis. Hoje já teve outra prisão por conta de críticas. Então, estamos vivenciando a ditadura do judiciário, porque a maioria da imprensa brasileira é contra o presidente e estão passando o pano”, completou.

Neste domingo (24), o Partido Liberal organiza sua convenção nacional, no Rio de Janeiro, que oficializa a candidatura de Jair Bolsonaro, que busca a reeleição por mais quatro anos. O pré-candidato a deputado federal Cabo Gilberto estará juntamente com o presidente no evento.

Leonardo Abrantes – MaisPB